top of page

Maravilha (Dora Reis) é artista plástica, arte-educadora, produtora cultural, DJ e colecionadora de sons, discos e sonhos. Natural do Rio de Janeiro, oriunda de uma família de músicos baianos, cresceu entre Jundiaí, no interior de São Paulo (onde reside atualmente), e Salvador (BA).

 

Teve contato com a música quando criança através de seus pais que colecionavam discos de vinil e, influenciados pela música pop e pelo cancioneiro baiano,  compunham suas próprias canções acompanhados pelo violão. Além da música de seus pais, Gilberto Gil, Djavan, Timbalada, Olodum, Michael Jackson, Mariah Carrey, Queen e Beatles embalaram boa parte de sua infância. 

 

O interesse pela discotecagem nasce quando entra em contato com a música eletrônica, o Hip Hop e a cultura de bailes durante a adolescência no interior paulista, o que a leva a iniciar sua própria coleção de tracks e, uns anos a frente, discos. Mais tarde participa da criação de um bloco de carnaval, se aprofundando no universo da música de rua como instrumentista, e a partir do cruzamento dos repertórios que integram essas experiências desenvolve uma pesquisa sonora ampla como DJ, com sets marcados pela pluralidade de ritmos que compõem os universos da música afro-latina e brasileira em flerte com grooves globais. MPB, sambas, soul, neosoul, jazz, boombap e a hibridez da música pop se fundem numa mixagem de histórias que marcaram o Brasil e o mundo a partir da década de 70, combinadas a obras de artistas que pulsam e refletem a atualidade em versões originais e remixes.

​

ouça em https://www.mixcloud.com/mrvlha_

IMG_3178.JPG

Registro do Baile da Maravilha no Bar do Haules - Jundiaí/SP

saudações gerais.png

Participação no programa Saudações Gerais por DJ Piggy - Rádio BSD

Dora, que começou a se experimentar como DJ em 2014, cria em 2017 o Baile da Maravilha onde passa a receber djs, cantores e mcs que investigam o universo da música urbana. O projeto residiu durante 2 anos o Bar do Haules, passando por outros espaços de Jundiaí, como a Cervejaria Urban Tap, o Kings Beer e o terraço do Sesc Jundiaí, e em 2020, durante o carnaval, levou 5 mil pessoas as ruas do centro da cidade integrando a programação da festa no município.

 

A artista vem colaborando em projetos de arte e música no interior paulista desde 2012, é uma das idealizadoras do Festival Delas - Mulheres na arte (www.festivaldelas.com.br), e integra a equipe do canal Back Room Music TV. Foi DJ das MCs Ma Boo e Lurdez da Luz, se apresentou nos festivais brasileiros: Garimpei (SP), Virada Feminista (SP), Todas São Manas (Manaus - AM) de Hip Hop feminino, Digitália (Salvador - BA) de musica e novas tecnologias e Back to School (SP) e atua principalmente nos circuitos do interior e capital de São Paulo.

entrevistas:

​

black pipe: https://www.youtube.com/watch?v=s-xzoRVQm7c&t=34s

bar do haules: https://www.youtube.com/watch?v=GkgmzaSehNM

​

​

MAIS EM:

INSTAGRAM @amaravilha__

CONTATO: CONTATO.DJMARAVILHA@GMAIL.COM

maravilha 2.jpg
bottom of page